Escola de Música do Conservatório Nacional

Material de apoio às disciplinas de Análise e Técnicas de Composição, e de Teoria e Análise Musical

Da História e do Jornalismo: Pontes e Divergências

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Software Livre

  • Audacity // Editor de Som
  • Avidemux // Editor de Video
  • Csound // Síntese de Som
  • Debian (Linux) // Sistema Operativo
  • Denemo // Edição de Partituras
  • Foxit Reader // Visualizador de PDF
  • GIMP // Edição de Imagens
  • GNOME Office // Abiword
  • GNOME Office // Gnumeric
  • GNU Emacs // Edição de texto
  • GSview // Visualizador de PS e PDF
  • ImageMagick // Ferramentas
  • LaTeX // Processamento de texto
  • LibreOffice.org // Escritório
  • LilyPond // Edição de Partituras
  • LilyPond sheet music text editor
  • LyX // Processamento de texto
  • Migration from Windows to Linux
  • MuseScore // Edição de Partituras
  • PDFCreator // Impressão em PDF
  • Puppy Linux // Sistema Operativo
  • Texmaker // Editor de LaTeX
  • The ABC plus project // Edição Musical
  • TiMidity++ // Sintetizador MIDI
  • Ubuntu (Linux) // Sistema Operativo

Catálogos e recursos

  • Biblioteca Nacional Digital
  • BNDigital
  • Catálogos da Biblioteca da EMCN
  • Domínio Público
  • IMSLP // Petrucci Music Library
  • ISBN 978-989-20-3627-4
  • Materiais utilizados nas aulas
  • SESC Partituras

Licenciamento dos Conteúdos


Os conteúdos deste Blog estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Diversos

Curriculum Vitae

Norma ortográfica

E-mail

Arquivo do blogue

  • ►  2020 (2)
    • ►  out. 2020 (1)
    • ►  set. 2020 (1)
  • ►  2019 (1)
    • ►  out. 2019 (1)
  • ►  2016 (4)
    • ►  jun. 2016 (1)
    • ►  mai. 2016 (1)
    • ►  abr. 2016 (1)
    • ►  jan. 2016 (1)
  • ►  2015 (12)
    • ►  nov. 2015 (2)
    • ►  out. 2015 (2)
    • ►  set. 2015 (3)
    • ►  mai. 2015 (1)
    • ►  abr. 2015 (1)
    • ►  mar. 2015 (1)
    • ►  fev. 2015 (2)
  • ►  2014 (33)
    • ►  dez. 2014 (2)
    • ►  nov. 2014 (2)
    • ►  out. 2014 (3)
    • ►  set. 2014 (3)
    • ►  jun. 2014 (2)
    • ►  mai. 2014 (5)
    • ►  abr. 2014 (6)
    • ►  mar. 2014 (4)
    • ►  fev. 2014 (3)
    • ►  jan. 2014 (3)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. 2013 (2)
    • ►  nov. 2013 (2)
    • ►  out. 2013 (6)
    • ►  set. 2013 (1)
    • ►  jul. 2013 (1)
    • ►  mai. 2013 (2)
    • ►  abr. 2013 (2)
    • ►  mar. 2013 (1)
    • ►  fev. 2013 (2)
    • ►  jan. 2013 (1)
  • ►  2012 (23)
    • ►  dez. 2012 (4)
    • ►  nov. 2012 (4)
    • ►  out. 2012 (3)
    • ►  set. 2012 (4)
    • ►  jun. 2012 (1)
    • ►  mai. 2012 (1)
    • ►  abr. 2012 (1)
    • ►  fev. 2012 (4)
    • ►  jan. 2012 (1)
  • ►  2011 (16)
    • ►  dez. 2011 (3)
    • ►  nov. 2011 (4)
    • ►  out. 2011 (2)
    • ►  set. 2011 (3)
    • ►  jun. 2011 (1)
    • ►  mai. 2011 (2)
    • ►  fev. 2011 (1)
  • ►  2010 (19)
    • ►  dez. 2010 (2)
    • ►  nov. 2010 (1)
    • ►  out. 2010 (2)
    • ►  set. 2010 (2)
    • ►  jun. 2010 (2)
    • ►  mai. 2010 (2)
    • ►  abr. 2010 (4)
    • ►  fev. 2010 (3)
    • ►  jan. 2010 (1)
  • ▼  2009 (42)
    • ►  dez. 2009 (4)
    • ►  nov. 2009 (5)
    • ►  out. 2009 (2)
    • ►  set. 2009 (6)
    • ►  jun. 2009 (4)
    • ►  mai. 2009 (4)
    • ►  abr. 2009 (5)
    • ►  mar. 2009 (5)
    • ▼  fev. 2009 (7)
      • Formas Musicais no Classicismo
      • Normas de Contraponto
      • Apontamentos de Canto Gregoriano
      • Da História e do Jornalismo: Pontes e Divergências
      • Planificação Geral 2008/09 (2.º ano)
      • Planificação Geral 2008/09 (1.º ano)
      • Objectivo do Blog
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.