Resultado das provas escritas de avaliação

Relativamente às provas escritas realizadas pelos meus alunos de ATC e TAM entre entre os dias 4 e 7 de dezembro, os elementos estatísticos referentes aos resultados nas mesmas obtidos foram os seguintes:
  1. ATC I
    • Mínimo: 6,6 Valores;
    • Máximo: 19,8 Valores;
    • Mediana: 14,6 Valores;
    • Desvio Padrão: 4,3 Valores.
  2. ATC II
    • Mínimo: 16,2 Valores;
    • Máximo: 18,8 Valores;
    • Mediana: 17,5 Valores;
    • Desvio Padrão: 1,8 Valores. 
  3. TAM Módulo IV A
    • Mínimo: 0,7 Valores;
    • Máximo: 15,1 Valores;
    • Mediana: 10,5 Valores;
    • Desvio Padrão: 4,6 Valores.
  4. TAM Módulo IV B
    • Mínimo: 16,4 Valores;
    • Máximo: 17,6 Valores;
    • Mediana: 17,0 Valores;
    • Desvio Padrão: 0,9 Valores.
É de ter em conta que as provas realizadas pelo Módulo IV A de TAM eram idênticas às de ATC I e as realizadas pelo Módulo IV B de TAM eram idênticas às de ATC II. Assim, é possível afirmar, com base nos elementos de análise estatística acima apresentados, que o desempenho dos alunos do Módulo IV A de TAM é bastante inferior ao dos alunos de ATC I, a esmagadora maioria dos mesmos frequentando o curso secundário de música em regime supletivo. Ou seja, os alunos que possuem melhores condições de dedicação exclusiva à escola, e cujo custo anual é superior, têm um desempenho significativamente inferior aos alunos sem dedicação exclusiva à escola e cujo custo anual é inferior. Dá que pensar...!